Ônibus Wiki:Código de conduta

De Ônibus Wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Conduta

Esta seção da política se aplica a todos os domínios onde 'Miraheze' (incluindo o Ônibus Wiki) como um grupo tem autoridade.

Conduta geral

  • Seja legal. Somos todos parte da mesma comunidade, então seja amigável, seja acolhedor e, em geral, seja uma pessoa legal. Seja alguém que outras pessoas querem estar por perto.
  • Seja respeitoso. Discordância não é desculpa para falta de educação. Trabalhamos juntos para resolver conflitos, assumimos boas intenções e fazemos o nosso melhor para agir de forma empática. Não permitimos que a frustração se transforme em um ataque pessoal. Uma comunidade onde as pessoas se sentem desconfortáveis ​​ou ameaçadas não é produtiva.
  • O assédio de outros usuários é inaceitável. Dependendo da gravidade de suas ações, você pode ser avisado uma vez ou imediatamente banido / silenciado, dependendo do meio.
  • Peça ajuda quando não tiver certeza. Ninguém espera ser perfeito nesta comunidade. Fazer perguntas no início evita muitos problemas depois, portanto, as perguntas são incentivadas, embora possam ser direcionadas ao fórum apropriado. Aqueles que são questionados devem ser receptivos e prestativos.
  • Desça com consideração. Se você é um membro da equipe ou tem alguma forma de responsabilidade em administrar os recursos da comunidade (ou seja, você está operando um bot), esteja ciente de suas próprias limitações. Todos nós sabemos que a vida pode ficar agitada, então se você sabe que um novo emprego ou situação familiar afetará sua capacidade de participar da comunidade, encontre uma maneira de renunciar com elegância. Certifique-se de que alguém pode assumir por você e transferir as informações relevantes (contatos, senhas, etc.) para uma transição tranquila.

Além de nossa Política de Conteúdo que cobre nosso site, todas as formas de spam são inaceitáveis.

Nossos Termos de Uso e Política de Privacidade se aplicam a serviços além do nosso site, quando aplicável.

Definição de Assédio

O assédio e as más maneiras definidos neste Código de Conduta incluem aqueles estabelecidos abaixo, mas não estão limitados a:

  • Ataques pessoais, violência, ameaças de violência ou intimidação deliberada.
  • Comentários ofensivos, depreciativos ou discriminatórios.
  • Uso gratuito ou fora do tópico de linguagem ou imagens sexuais.
  • Comunicação pública ou privada inadequada ou indesejada, seguimento ou qualquer forma de perseguição.
  • Divulgação da identidade de uma pessoa ou outras informações privadas sem seu consentimento. A divulgação de algumas informações de identificação não é consentimento para divulgar outras informações de identificação.
  • Publicação inadequada ou indesejada de comunicação privada. Publicar ou relatar comunicações privadas ou informações de identificação pessoal para fins de denúncia de assédio (conforme explicado aqui) é aceitável.
  • Prejudicar a discussão ou a comunidade com métodos como interrupção sustentada, interrupção ou bloqueio da colaboração da comunidade (ou seja, trollagem).
  • Discriminação (a menos que exigido por lei), especialmente contra grupos marginalizados e sub-representados. A divulgação direcionada a tais grupos é permitida e incentivada.
  • Usar o sistema do código de conduta para outros fins que não relatar violações genuínas do código de conduta (por exemplo, retaliar um repórter ou vítima apresentando um relatório alegando que sua resposta foi assédio).

Esta é uma política global do Miraheze
Esta política segue consenso e/ou diretrizes da equipe. Todos os usuários globais devem segui-lo, e as alterações feitas nele devem ser discutidas na página de discussão.